Bifes de Atum... por favor coma-os porque são uma delícia.
Bebras (em madeirense), Figos (em Portugal Continental)... acabadinhos de apanhar.
E porque há coisas que só existem na Madeira. Estas duas são bons exemplos deliciosos: Bolo do Caco e Bolachas com graínha de Uva.
E quando não há arraial... o melhor é fazer um Bolo do Caco em casa. Este delicioso pão acompanha muito bem um chá e pode ser comido como lanche ou até entrada num jantar.
E porque a cidade é um mix de cores, estas são algumas das frutas que se podem ver na cidade. Deliciosos figos.
Como acha que se chamam estas frutas? Maçãs talvez? Não... Ora estas frutas chamam-se pêros regionais e acredite são muito bons!
Mas melhor que comer o Bolo do Caco em casa... é comê-lo acabado de fazer num Arraial (que é basicamente uma festa local, que no geral surge no foro religioso).
Aqui podemos comê-los ainda quentinhos e acabados de fazer.
E ir à Madeira e não comer a espetada no pau de louro é um pecado... Diria que é criar o 8º Pecado Mortal.
Nos arraiais, as barracas não faltam a venderem carne para espetada. E quem a compra a assa. É um ambiente de convívio sem dúvida.
Carne assada e Bolo do Caco? Arrisco-me a dizer: "What else?"
Assando a carne no Arraial de São Vicente (uma das maiores festas desta época, fim de Agosto)
E para terminar, aqui estão dois produtos que também fazem parte do dia-a-dia destas gentes. A Harina Pan produto que é utilizado para fazer as deliciosas empanadas de frango ou de carne (tradicionalmente venezuelanas) e também o famoso milho, que depois de cozido poderá ser frito (como se come tradicionalmente em restaurantes).
E a Coral, a cerveja produzida na Madeira e tipicamente Maderense... que à parte do vinho Madeira, é uma boa escolha para um Arraial, quem sabe acompanhar a bela da Espetada e do Bolo do Caco.











Sem comentários:
Enviar um comentário